quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A desvalorização da mulher





Oi amigas e amigos, quero registrar a minha indignação com a banalização da mulher. O homem que ama verdadeiramente não chama a mulher de puta e nem de cachorra. Existem homens bons e que abominam isso.
    Como exemplo dessa desvalorização da mulher, lhes conto uma historia real. Os nomes foram mudados para a preservação de suas privacidades.
   *Letícia conheceu *Marcos na escola através de amigos. No ano seguinte ele mudou de escola e eles perderam contato.Anos depois eles se reencontraram através de um amigo.Nesta época Marcos se declarou para Letícia.Semanas se passaram e eles começaram a namorar.No inicio foi tudo perfeito,faziam mil declarações um para o outro.
   Com quase um mês de namoro, porém, o namoro começou a tomar outro rumo.
    Aconteceu quando os dois estavam se beijando no quarto dela, entre um beijo e outro ele sussurrava declarações em seu ouvido e uma delas nem um pouco romântica foi: Cachorra. Ela meio confusa com a situação prosseguiu dizendo:”Como assim cachorra”? E ele respondeu tranquilamente: Você é minha cachorra. Tentando esconder sua magoa,ela se calou.Tentou se conformar,pensando que era só um fetiche dele.Sabia que poderia dar em briga aquela situação e não queria estragar tudo.
   O namoro deles foi mudando a cada dia que passava. Mas ela tão apaixonada e com medo de perde-lo fingia não perceber na maioria das vezes o tratava da mesma forma.No entanto,outras vezes ela não agüentava e tentava tirar satisfações com ele.Tudo em vão.Ele sempre pedia mil desculpas e no fim ela que acabava se sentindo culpada.
   Como exemplo disso, foi o dia que ele falou que ia a uma festa e não a convidou. Não precisa nem imaginar que ela não gostou.Ela tentou fingir que para ela estava tudo bem,mas é obvio que ele percebeu que não estava.Mas mesmo assim ele foi e para tentar consolá-la disse a ela que iria em sua casa no dia seguinte.Contudo ele não apareceu no dia seguinte.Pediu desculpas por não aparecer, e terminou dizendo que não devia ter trocado ela pela festa e que ele não merecia uma pessoa como ela.Em conseqüência,ela ficou emocionada e arrependida por ficar chateada com ele.
    Dias depois ele pensou em ir a outra festa sem ela, no entanto no fim ele ficou doente e não foi. Os dias passaram e ele foi ficando cada vez mais frio,ate que um dia ele terminou com ela.
     Vocês perceberam que ele começou a demonstrar que não a tratava realmente bem desde o dia que ele a chamou de cachorra?E os dias passaram e ele continuou de uma forma como se ela não fosse tão importante, afinal ela não reagia, e só para se garantir, ele sempre inventava uma boa desculpa fazendo-a desculpá-lo e se sentir culpada.
    Mas se ela estivesse encarada toda a situação de frente, demonstrado que ela estava muito chateada, tudo poderia ter sido diferente. Ou talvez ate ela deveria ter terminado com ele se ele continuasse a tratando de forma tão inadequada.Como diz o ditado:Tem gente que só aprende a dar valor depois que perde.
    Lembrem-se homens gostam de mulheres que demonstram que se amam em primeiro lugar.
    Portanto, mulheres, mostrem para esses homens que vocês são superiores e não vão aceitar essas humilhações. Mas como disse no inicio ainda existem homens bons!
Feliz Natal para todos!
Paulo

2 comentários:

  1. Na verdade, desculpe. Mas ela foi uma tontinha.
    E como você bem disse... ela tinha que se impor.
    Numa relação acho que ninguém deve ser mais que ninguém, mas tem que haver diálogo.
    Começou lá: ele a chamou de cachorra, ela não gostou "aaah, mas tudo bem eu o amo"
    DEPOIS IR A UMA FESTA SOZINHO, meu o que que é isso ?
    Eu namorei por um longo período e no final do namoro estava assim, ele me tratava de forma indifirente. O que eu fiz? Sentei e disse: você não está normal e EU não aceito ser tratada assim porque não sou menos que você. Então vá passear hahahaha


    Adorei MESMO o seu blog. Passa no meu ?
    http://retratodopassado.blogspot.com
    Beijos;

    ResponderExcluir
  2. acho que o ser humano tem que ser respeitado.
    o pra mim um pessoa do sexo masculino que não respeita mulher não e homem.
    seu assunto foi escolhido

    ResponderExcluir